Pular para o conteúdo principal

Viajando com crianças, com chuva, neve ou um baita calor. Orlando, NewYork ou Bariloche.

Quando programo uma viagem ,penso também no que posso encontrar no destino escolhido em questões de meteorologia e quais as possibilidades de acontecimentos em casos de mudanças climáticas e situações físicas inesperadas como uma dor de garganta por exemplo.

É preciso um pouco de preparação para poder vivenciar as viagens ao máximo e aqui você poderá obter dicas simples, mas que podem te ajudar lá na frente.

Se possível, procure escolher a época que mais lhe agrade na cidade e o que ela terá de melhor pra te oferecer naquela estação, e se você gostar  muito de um lugar como Orlando por exemplo , procure ir em todas as estações. Eu já peguei Sol de 40 graus e enfrentei filas gigantescas no auge do verão e frio de 3 graus no inverno mas como psicologicamente já fui preparada levei tudo numa boa.

Abaixo expêriencias vividas em família que fazem toda a diferença e que as vezes a gente acaba nem se atentando antes da viagem.

Leve uma Capa de chuva com você. Estar preparado para as chuvas de verão é legal, agora se você esqueceu, não tem problema, vai e se divirta na chuva mesmo! 

Pai e filha se divertindo em brinquedo que molha.


...eu, na fumacinha gelada e molhada com direito a som  do gás igual quando abrimos uma coca-cola.

...tinha horas que o que eu mais desejava era um lugarzinho com ar condicionado ou uma sombrinha!

Ventilador  vendido nos parques para o João se refrescar durante as filas,mas você encontra também no Wal Mart.


Mamãe esperta usava boné pra se proteger do Sol.

Paulo, depois de ter tomado um banho da Shamu no Sea Word.

No verão, é recomendado levar uma troca básica de roupa como camiseta,shorts e uma toalha na mochila para casos parecidos com os aí de cima. 

Na Terra de Magia tudo pode acontecer :)

Em Orlando,no friozinho de Janeiro,

Manhã ensolarada de Inverno na Disney


...e  o frio estava deliciosamente congelante...o marido sempre encantado com os dias quentes do verão nos parques, se enganava com o Solzinho gelado das manhãs ensolaradas da Flórida no Inverno e insistia em sair do hotel sem agasalho usando apenas uma blusa fininha, mas quando o Sol ia indo embora, o bicho pegava, os dentinhos dele começavam a bater de tanto frio e o único socorro superficial era comprar uma blusinha dentro do próprio parque que não esquentava em nada. 

E eu brincava com ele: ´´Desafio de hoje. Controlar o frio com a mente´´ :)

Marido, João e eu agasalhados no parque.


Noite gelada de inverno no Epcot. 

João com um pirulito na mão a espera dos fogos !

Eu espertinha levava até cobertor na mochila.
A dica que eu dou e considero um item indispensável e que não pode faltar nos parques na época de inverno é um gorro para as orelhas,nariz e cabelos. Um bom casaco e um protetor para o rosto e os lábios.

Inverno em Nova York e  neve com as crianças. Quem disse que é perigoso?

Sim bebês na neve combinam e muito! 
Olhar o João se esbaldando de tanta alegria, não tem preço!



A vida passa tão rápido para ficarmos pensando qual a idade certa para viajar com crianças... 

Agora se você se preocupa com a saúde do(s) seu (s) pequeno(s) ,ótimo, bem vinda ao time, resolvemos a questão juntas. Dê umas vitaminas para aumentar a imunidade deles uns 2 meses antes da viagem, porque aí você vai estar se prevenindo. Bronco-Vaxon é um remédio que aumenta a imunidade e dei pro João na época com crises constantes de amidaglites  e foi muito bom, converse com seu médico a respeito. Leve  também uns antibióticos na bagagem  em casos de dores de garganta, agasalhe-os bem antes de sair do hotel, faça um bom seguro saúde se o seu cartão de crédito não te oferecer de graça e esqueça se eles vão ficar doentes , porque a única coisa chata que pode acontecer a você e a sua família, é quem vai querer olhar as bolsas pra vocês se divertirem juntos :)

Mas Ó, a vida é e sempre foi feita de riscos. Eu sempre adorei me arriscar , mas lembre-se , você é responsável por suas escolhas ok? .)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegada em Key West e roteiro do que fazer em 1 dia em Key West.

Chegamos no hotel por volta das 21:00 hs da noite. Deixamos as malas no quarto e fomos conhecer a cidade que estava lindamente decorada para o Natal. O hotel escolhido estava em promoção na internet e nos hospedamos no Double Tree Grand Key Resort da linha Hilton, como já havia me hospedado antes num Double Tree em Nova York e adorei o atendimento,não pensei muito e fiz logo a reserva. Na cidade  ficamos 2 dias inteiros e 3 noites e conseguimos aproveitar muito bem a cidade.






Mapa de Key West. Foi perfeito pra nós conhecermos as ruas pequenininhas e charmosas da cidade de carro. Não tinha mapas, pra falar a verdade nunca tenho, e peguei um básico no lobby do hotel que normalmente no meu caso é sempre a melhor opção e fomos se aventurar na noite por Key West. Se perder nas ruas é algo que ADORO fazer e faço porque sou apaixonada pela simplicidade em descobrir lugares e ensinar a família a apreciar a vida sem pressa de ser feliz. Olhamos, tiramos fotos e depois fomos achar a famosa Duval …

Roteiro de viagem Costa Oeste EUA. Seattle,Vancouver Canadá, IlhaVictoria, Olimpic National Park e mais dos Estados Unidos compassadinha em Orlando.

Apaixonada por viagens, bem é assim que me defino cada vez que volto de uma! Viajar tem sido uma escolha que mudou  e tem mudado muito a minha vida!  Gosto de lugares diferentes, gosto dos lugares mega conhecidos também e por isso eu não me canso de sonhar em conhecer cada cantinho do lugar que considero minha "second home". Entendo porque americanos não viajam tanto, praticamente não precisam. Lá tem de tudo! Se você quer neve, tem, se você quer praias lindas de areia branquinha, tem, se você quer luxo,tem, se você quer simplicidade tem, se você quer florestas tem. Então sim, se apaixonar pela terra do Tio San é fácil, muito fácil! :)
Mas programar uma viagem para a costa oeste, lá em cima, no mapa dos Estados Unidos, divisa com o Canadá, a primeira vez, parece um pouco assustador,pois não se acha muito conteúdo, ainda mais em português, e o pouco que se acha, não dá pra se ter muita ideia, mas fui, guiada pelo blog do Mauoscar, e pelo blog da Luciana Misura. Obrigada aos doi…

Road trip na Toscana visitando Siena,Florença,Pienza e Montepulciano

Decidir o que fazer numa viagem pela Europa realmente é bem difícil pra quem nunca foi. E como eu e o marido estávamos na duvida ainda no Brasil sobre o que ver , aonde ficar e o que fazer na Europa, optamos por reservar os Hotéis  no Brasil apenas das cidades de London ,Paris  e Bruxelas. Dali em diante decidiríamos o que fazer e aonde ficar. 

Fizemos nossa 1a viagem para Europa em família, então boa parte da viagem e alguns hotéis apesar de não terem nenhuma classificação diamante e muito menos  5 estrelas, foram escolhidos através do BBB, tipo ,bom, bonito e barato, se é que na Europa tem algum lugar barato.E adorei todos. Espero que logo comece a falar deles aqui. O número de pessoas aqui em casa é bem grande e é preciso uma organização e planejamento , principalmente  financeira antecipando o máximo possível os gastos. Idade dos filhotes na época da viagem 7, 16 e 18, mas mesmo assim filhos são sempre crianças e foi preciso levar água, fruta , papel higiênico, protetor solar , IP…