Tudo resolvido Sr Paulo!
A previsão até a estação é de aproximadamente 40 minutos.
Aflita, olhava a todo instante para o relógio pendurado na marcenaria da recepção que eu adorava, pois imitava uma réplica de um relógio de estação de trem...e uma sensação de eternidade invadia meu ser. Logo o motorista do táxi apareceu. Um homem meio árabe, meio indiano entra no sagão do Hotel falando um inglês com um sotaque difícil de entender e abro um sorriso pro marido pensando tudo bem, ele não vai entender o nosso inglês também e me lembro da cidade que nunca dorme, New York... Mas...como pode? Estamos em London!
Entortei o nariz, mas não podia fazer nada. Escolher um taxista naquele momento pra uma família de cinco pessoas, seria um luxo desnecessário e cá entre nós, estava com o horário bem apertado pra partida do trem que sairia dalí a 01:30 hs. Preferi confiar, afinal foi o Hotel que nos indicou aquele homem,certo?
Atrapalhado,era isso que ele era. Estávamos com cinco malas e tadinho ,ele sofreu tanto colocando-as dentro do carro inúmeras vezes tentando achar uma posição pra acomodar todas elas ,conforme as leis de trânsito da Inglaterra que eu resolvi ir eu mesma arrumá-las. -Quer saber, dane-se as leis!
Alí, comecei a ficar com medo de não chegar a tempo.
Talvez percebendo o meu desespero o motorista começou a conversar falando algo pela segunda vez dizendo que aquelas eram vias principais e por isso tinham muito trânsito,especialmente naquele horário,e que no próximo quarteirão entraria numa rua para cortar caminho, meio querendo dizer: -Relaxe Dona! Eu sei o que estou fazendo!
Fui acompanhando com os olhos vidrados na janela, igual a Carolzinha aí em cima,olhando o transito e o GPS aflita com o horario, mas de repente o motorista havia me levado pra dentro dos meus sonhos...O Hotel St Pancras
-Cara, eu estava lá! Dá pra imaginar ?

Mas como alegria de pobres mortais dura pouco, nem preciso dizer que o segurança alto, negro e muito bem vestido do Hotel quase nos expulsou dalí,depois que foi abrir a porta do táxi e percebeu o Mr´s MA (motorista atrapalhado) totalmente perdido perguntar alguma coisa!
E no mesmo instante o Mr´s MA dá uma marcha ré, gesticulando com a mão e reclamando - Ok,ok,calm, I´m going now!, na própria entrada do Hotel e saiu na contra-mão. A essa altura eu já estava com as mãos nos olhos e aliviada por estar tão perto da estação,voltando a minha realidade momentânea, mas mesmo assim pensando:- Ô Deus, como eu gostaria de ficar aqui só mais um pouquinho,mas eu me conformo se o Sr me conceder a graça de poder voltar aqui e me hospedar nesse lugar futuramente!
Ao desembarcar, seguimos pela calçada e alí mesmo começava a me despedir daquela cidade que amei estar. Num chat de viagens muito legal que acompanhei depois sobre London, uma amiga muito querida disse: Prepare-se, London vai te surpreender e olha, ela estava certíssima!
London não só me surpreendeu como também saí de lá mais apaixonada do que nunca! Querendo voltar muito,dessa vez só eu e o marido!
Dica: O hotel que ficamos hospedados foi o Holiday Inn Wandsworth Express. Ele fica ao lado da estação de trem e o lugar é super bonitinho. Fomos em Julho, mês de alta temporada e acontecia na cidade as Olimpíadas 2012- de London. Tivemos um excelente custo benefício e era um dos poucos hotéis que nos dava a possibilidade de um quarto conjugado para família em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário