18 setembro 2012

O retorno pra casa e sessão cineminha dentro do avião.

Estou eu aqui ,dentro do avião depois de quase 8 horas de voo já em céus brasileiros ,olhando pela janelinha e penso: - Como é bom enxergar o mundo aqui de cima !
Posso dizer que de fato aproveitei muito mais este voo por estar me sentindo bem .
E como aprendemos nas pequenas coisas que realmente os momentos vividos são únicos e não voltam. Por ter ido doente e não ter tido condições de aproveitar melhor o vôo , falei pra mim mesmo que iria degustar de todos os previlégios de estar viajando de avião na volta.
Acabei optando por não dormir e assisti 3 filmes bem legais. Fiz um briefing rapidinho deles aqui , mas teve um que me chamou bastante atenção em especial,o ´´O Exótico Hotel Marigold´´.
Acho que chorei mais assistindo estes filmes do que a gripe que me pegou na vinda!
Adoro um drama ou uma comédia meio drama!Bem aguinha com açúcar como diz o marido mas que pra mim tem um poder incrível e com certeza me ajuda a refletir bastante sobre a minha vida e da nossa família.


O primeiro que assisti foi : ´´Compramos um zoológico´´ ( We bought a zoo ) titulo em inglês com o ator principal Matt Damon .O filme conta a história de um escritor e seus 2 filhos em busca da felicidade depois de terem  perdido a esposa e mãe das crianças e é também uma história real.
Você aprende coisas como o verdadeiro amor pelos animais, dificuldades que a maioria das pessoas não suportaria enfrentar e que provavelmente desistiriam antes de mesmo de tentar , aprende que o importante na vida é fazer as pessoas que amamos  felizes e que é preciso ter fé para ultrapassar os obstáculos que a vida nos obriga a passar. Aprendemos que existe sim  amizades verdadeiras entre homens e animais.

O segundo ,com o ator Hugh Grant conta a história de um um menino pobre e solitário,tipo patinho feio da escola, que tem uma mãe com depressão e que faz de tudo pra tentar ajudar ela. Em busca de ajuda e de uma amizade verdadeira,conhece um homem solteiro, rico, sem filhos no auge dos seus 38 anos e que é um charlatão com as mulheres ,então ele pensa em convencer o tiozão aí do lado a fazer a mãe dele feliz.O filme se chama ´´About a boy´´.
Este é um daqueles filmes que vale a pena assistir enrolado na coberta num dia de chuva tomando um chá quentinho. Filme tipo sessão mulherzinha.


Mas o terceiro e talvez o melhor de todos os filmes que eu já assisti na vida, chama-se Marigold Hotel e conta a história de pessoas, a maioria na 3a idade que querem ir em busca da vida que pulsa dentro deles.
O filme traz uma reflexão sobre o tema viagens na 3a idade, dinheiro, filhos,perdas, família, aposentaria e o quanto é importante tratar os idosos com respeito, carinho,amor e acima de tudo ,tratá-los com dignidade como se eles fossem um amigo,assim de igual pra igual.
Espero que quando chegar nessa idade eu possa continuar sendo muito feliz ao lado do meu amor e  consiga aproveitar mais ainda a vida estando junto dele e de  pessoas entusiasmadas que amam viajar igual a mim e quero ser tratada com muita naturalidade e amor. Quero ser aquelas vovózinhas super pra cima que adoram andar de montanha russa. Pra ser sincera,eu amo velhinhos, eles tem uma cabeça incrível e tem tanta coisa pra nos ensinar que eu trocaria qualquer coisa pra viver algumas horas com eles,se for viajando então melhor ainda.

Esta aqui é a minha madrinha de batismo que escolhi com todo o amor deste mundo.Ela é inteligente,dócil e tem uma vitalidade de fazer inveja a muita gente bem mais nova do que ela. 
O filme também traz pontos importantes sobre sonhos e o porque as vezes ficamos esperando a vida passar sem fazer aquilo que devíamos ter tido coragem de realizar e,que nunca é tarde pra tentar e conseguir. Traz também indícios de como podemos planejar melhor o nosso futuro para que possamos nos tornar velhinhos felizes e ter o cofrinho sempre abastecido. As vezes gastamos tanto dinheiro com coisas supérfluas durante a juventude que não páramos pra pensar que um dia iremos envelhecer e precisaremos do dinheiro para viver melhor e com mais saúde sem depender de ninguém. Se você gostou do filme Comer,Rezar e Amar , certamente vai gostar deste também e se prepare para conhecer um pouco mais sobre os costumes da Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o melhor tipo de hospedagem pelo mundo

Como procurar hoteis pelo mundo? Escolha por regiões, felicidade e bolso Se o destino for caro, experimente ficar mais longe do centro co...