Pular para o conteúdo principal

O retorno pra casa e sessão cineminha dentro do avião.

Estou eu aqui ,dentro do avião depois de quase 8 horas de voo já em céus brasileiros ,olhando pela janelinha e penso: - Como é bom enxergar o mundo aqui de cima !
Posso dizer que de fato aproveitei muito mais este voo por estar me sentindo bem .
E como aprendemos nas pequenas coisas que realmente os momentos vividos são únicos e não voltam. Por ter ido doente e não ter tido condições de aproveitar melhor o vôo , falei pra mim mesmo que iria degustar de todos os previlégios de estar viajando de avião na volta.
Acabei optando por não dormir e assisti 3 filmes bem legais. Fiz um briefing rapidinho deles aqui , mas teve um que me chamou bastante atenção em especial,o ´´O Exótico Hotel Marigold´´.
Acho que chorei mais assistindo estes filmes do que a gripe que me pegou na vinda!
Adoro um drama ou uma comédia meio drama!Bem aguinha com açúcar como diz o marido mas que pra mim tem um poder incrível e com certeza me ajuda a refletir bastante sobre a minha vida e da nossa família.


O primeiro que assisti foi : ´´Compramos um zoológico´´ ( We bought a zoo ) titulo em inglês com o ator principal Matt Damon .O filme conta a história de um escritor e seus 2 filhos em busca da felicidade depois de terem  perdido a esposa e mãe das crianças e é também uma história real.
Você aprende coisas como o verdadeiro amor pelos animais, dificuldades que a maioria das pessoas não suportaria enfrentar e que provavelmente desistiriam antes de mesmo de tentar , aprende que o importante na vida é fazer as pessoas que amamos  felizes e que é preciso ter fé para ultrapassar os obstáculos que a vida nos obriga a passar. Aprendemos que existe sim  amizades verdadeiras entre homens e animais.

O segundo ,com o ator Hugh Grant conta a história de um um menino pobre e solitário,tipo patinho feio da escola, que tem uma mãe com depressão e que faz de tudo pra tentar ajudar ela. Em busca de ajuda e de uma amizade verdadeira,conhece um homem solteiro, rico, sem filhos no auge dos seus 38 anos e que é um charlatão com as mulheres ,então ele pensa em convencer o tiozão aí do lado a fazer a mãe dele feliz.O filme se chama ´´About a boy´´.
Este é um daqueles filmes que vale a pena assistir enrolado na coberta num dia de chuva tomando um chá quentinho. Filme tipo sessão mulherzinha.


Mas o terceiro e talvez o melhor de todos os filmes que eu já assisti na vida, chama-se Marigold Hotel e conta a história de pessoas, a maioria na 3a idade que querem ir em busca da vida que pulsa dentro deles.
O filme traz uma reflexão sobre o tema viagens na 3a idade, dinheiro, filhos,perdas, família, aposentaria e o quanto é importante tratar os idosos com respeito, carinho,amor e acima de tudo ,tratá-los com dignidade como se eles fossem um amigo,assim de igual pra igual.
Espero que quando chegar nessa idade eu possa continuar sendo muito feliz ao lado do meu amor e  consiga aproveitar mais ainda a vida estando junto dele e de  pessoas entusiasmadas que amam viajar igual a mim e quero ser tratada com muita naturalidade e amor. Quero ser aquelas vovózinhas super pra cima que adoram andar de montanha russa. Pra ser sincera,eu amo velhinhos, eles tem uma cabeça incrível e tem tanta coisa pra nos ensinar que eu trocaria qualquer coisa pra viver algumas horas com eles,se for viajando então melhor ainda.

Esta aqui é a minha madrinha de batismo que escolhi com todo o amor deste mundo.Ela é inteligente,dócil e tem uma vitalidade de fazer inveja a muita gente bem mais nova do que ela. 
O filme também traz pontos importantes sobre sonhos e o porque as vezes ficamos esperando a vida passar sem fazer aquilo que devíamos ter tido coragem de realizar e,que nunca é tarde pra tentar e conseguir. Traz também indícios de como podemos planejar melhor o nosso futuro para que possamos nos tornar velhinhos felizes e ter o cofrinho sempre abastecido. As vezes gastamos tanto dinheiro com coisas supérfluas durante a juventude que não páramos pra pensar que um dia iremos envelhecer e precisaremos do dinheiro para viver melhor e com mais saúde sem depender de ninguém. Se você gostou do filme Comer,Rezar e Amar , certamente vai gostar deste também e se prepare para conhecer um pouco mais sobre os costumes da Índia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegada em Key West e roteiro do que fazer em 1 dia em Key West.

Chegamos no hotel por volta das 21:00 hs da noite. Deixamos as malas no quarto e fomos conhecer a cidade que estava lindamente decorada para o Natal. O hotel escolhido estava em promoção na internet e nos hospedamos no Double Tree Grand Key Resort da linha Hilton, como já havia me hospedado antes num Double Tree em Nova York e adorei o atendimento,não pensei muito e fiz logo a reserva. Na cidade  ficamos 2 dias inteiros e 3 noites e conseguimos aproveitar muito bem a cidade.






Mapa de Key West. Foi perfeito pra nós conhecermos as ruas pequenininhas e charmosas da cidade de carro. Não tinha mapas, pra falar a verdade nunca tenho, e peguei um básico no lobby do hotel que normalmente no meu caso é sempre a melhor opção e fomos se aventurar na noite por Key West. Se perder nas ruas é algo que ADORO fazer e faço porque sou apaixonada pela simplicidade em descobrir lugares e ensinar a família a apreciar a vida sem pressa de ser feliz. Olhamos, tiramos fotos e depois fomos achar a famosa Duval …

Roteiro de viagem Costa Oeste EUA. Seattle,Vancouver Canadá, IlhaVictoria, Olimpic National Park e mais dos Estados Unidos compassadinha em Orlando.

Apaixonada por viagens, bem é assim que me defino cada vez que volto de uma! Viajar tem sido uma escolha que mudou  e tem mudado muito a minha vida!  Gosto de lugares diferentes, gosto dos lugares mega conhecidos também e por isso eu não me canso de sonhar em conhecer cada cantinho do lugar que considero minha "second home". Entendo porque americanos não viajam tanto, praticamente não precisam. Lá tem de tudo! Se você quer neve, tem, se você quer praias lindas de areia branquinha, tem, se você quer luxo,tem, se você quer simplicidade tem, se você quer florestas tem. Então sim, se apaixonar pela terra do Tio San é fácil, muito fácil! :)
Mas programar uma viagem para a costa oeste, lá em cima, no mapa dos Estados Unidos, divisa com o Canadá, a primeira vez, parece um pouco assustador,pois não se acha muito conteúdo, ainda mais em português, e o pouco que se acha, não dá pra se ter muita ideia, mas fui, guiada pelo blog do Mauoscar, e pelo blog da Luciana Misura. Obrigada aos doi…

Road trip na Toscana visitando Siena,Florença,Pienza e Montepulciano

Decidir o que fazer numa viagem pela Europa realmente é bem difícil pra quem nunca foi. E como eu e o marido estávamos na duvida ainda no Brasil sobre o que ver , aonde ficar e o que fazer na Europa, optamos por reservar os Hotéis  no Brasil apenas das cidades de London ,Paris  e Bruxelas. Dali em diante decidiríamos o que fazer e aonde ficar. 

Fizemos nossa 1a viagem para Europa em família, então boa parte da viagem e alguns hotéis apesar de não terem nenhuma classificação diamante e muito menos  5 estrelas, foram escolhidos através do BBB, tipo ,bom, bonito e barato, se é que na Europa tem algum lugar barato.E adorei todos. Espero que logo comece a falar deles aqui. O número de pessoas aqui em casa é bem grande e é preciso uma organização e planejamento , principalmente  financeira antecipando o máximo possível os gastos. Idade dos filhotes na época da viagem 7, 16 e 18, mas mesmo assim filhos são sempre crianças e foi preciso levar água, fruta , papel higiênico, protetor solar , IP…