31 agosto 2012

Como ir de Paris a Eurodisney

Chegar até a Eurodisney em Paris é a coisa mais fácil!
Não tenha medo ou fique pensando com medo que talvez você possa se perder. É super simples mesmo!
Basta pegar o trem próximo ao centro de Paris, que aproximadamente em 30 minutinhos você chega lá!

Nós pegamos o metrô na estação Port Maillot,bem próximo do Hotel Étoile Résidence Imperiále no qual ficamos hospedados. Falo sobre este Hotel depois em outro post.
Mas se você estiver em qualquer outro ponto da cidade basta pegar o metrô, descer na Chateau de Étoile e seguir destino via trem até Marne-la-Vallée/ Chessy.

Você deverá fazer o seguinte:
1o) Pegue o metrô em qualquer estação.

2o) Procure nas linhas do mapa a estação Chateau de Étoile e desça nela. (Pode ser o mapa da estação mesmo)

3o) Nesta estação mesmo pegue o trem RER - linha A - com destino final para Marne-la-Vallée/ Chessy e pronto! Você estará entrando no mundo mágico da Disney!
Esta estação é o ponto final da linha do trem e aqui você sai de frente aos portões do parque. Muito fácil mesmo!

Chegando lá , segure o entusiasmo! Eu explico: Aqui em casa somos todos apaixonados pelo mundo Disney, mas acho que o marido ganha. Ele estava tão eufórico, que até atropelou o João e nem percebeu tentando entrar desesperado. Ele não queria perder um minutinho. Tive que dar um chacoalhão nele e falar: - Ô bem! Dááá pra você se acalmar! Você vai andar de montanha russa, calma! Rsrsrs
Eu juro que não sabia se ria, se chorava, se corria atrás dele lá na frente ou se socorria o João no chão!

Morro de rir só de lembrar da cena! E o pior que ele falou: - Você tá louca? Totalmente anestesiado!

Mas a dica que eu acho muito bacana além de... Vá e se divirta, é... Vá pra Downtown Disney e se divirta sem entrar nos parques! Principalmente a noite!
Pra quem não é tão fã assim dos parques, vale super a pena pegar o trem e dar uma voltinha no centro de Downtown. Tem lojas e restaurantes super legais iguais as de Orlando e é super bonitinho.
Eu e a família, infelizmente não pudemos curtir tanto a noite de lá , porque acabamos perdendo a filmadora quase na hora dos fogos e ficamos até quase o parque fechar esperando alguma alma bondosa achar e devolver no " Guest Customers", o centro de informações de achados e perdidos do parque.
Rezei tanto e pedi tanto ao nosso anjo da guarda pra nos ajudar que ele foi infalível! Vocês nem imaginam como ficamos felizes! Eu falei pro marido beija o funcionário na boca, se não beijo eu! Ele apertou a mão dele que quase quebrou!
Imagina a nossa tristeza em ver os fogos acontecendo, aquilo lotado e nós lá, os 5 sentados no banquinho mudos e decepcionados e eu rezando! Senhor, se eu achasse uma câmera Hdzinha eu devolveria,então por favor faça essa alma que encontrou a nossa câmera ser boazinha igual a mim, por favor! Foi um momento da viagem bem difícil!

Passado o susto , fomos nos despedir daquela paisagem maravilhosa do castelo. Saímos do parque. Vimos todo aquele centro iluminado e queríamos ficar alí, mas como o último trem saia mais ou menos 23:45, fomos embora. Deu tempo de comprar 1 camisetinha de Paris com as orelhinhas do Mickey, só!
E aqui mais uma surpresinha!
Pegamos o último trem, mas não conseguimos pegar o último metrô. Eu como não ando de metrô em São Paulo, nem me toquei que metrô tem horário e não costuma trabalhar de noite.
Moral da história: como a estação que descemos ficava a duas quadras próxima do nosso Hotel, fomos caminhando de madrugada pela calçada da Av.Champs-Élysées até chegar ao Hotel.
Tudo o que mais queria naquele momento era um bom banho e cama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa em Orlando para temporada

Viajar pra Disney pode ser ainda  mais espetacular se você escolher se hospedar numa casa de férias Americana. Se você busca experiencias me...