27 agosto 2012

Nossa primeira viagem a Europa já dentro do avião

Nem acredito que estou eu aqui dentro do avião prestes a decolar com destino a London.
São 09:58 e o voo está um pouquinho atrasado. Aí no Brasil deve ser 04:58 da madruga.
Nesse momento estamos aguardando a ordem do aeroporto para o piloto levantar vôo.
O avião começa a andar e o João ansioso olha pela janelinha fascinado.
Ele (e eu tbm), ama aviões e ver essas pistas imensas dá um friozinho na barriga muito gostoso! Eu até tentei sentar na janelinha mas ele ficou com aquela cara de cachorro pidão e não resisti,cedi o lugar a ele! :/ Afinal de contas ´´ele´´ é a criança não?

Chegou a hora ! Tudo é muito rápido... Pegamos velocidade...aqui dentro tudo treme um pouquinho e já estamos no ar.
Avião pequenininho decola rápido que é uma beleza!
Marido e filhote number 1  dormem na poltrona ao lado. Olho pro João e ele já cochilou também. A Carol deve estar assistindo algum canal de música e eu aqui escrevendo o que estou sentindo nessa minha primeira viagem para Europa.
Juro que cheguei a pensar várias vezes em remarcar a viagem. Esse mês em São Paulo fez tanto frio e teve tanta oscilação de temperatura que quase todo mundo aqui em casa ficou doente, e, infelizmente ontem a cachorrinha da Carolzinha,uma maltês pequeninha,  morreu ontem,em menos de 2 dias, de pressão alta e parada cardíaca por causa do frio, assim disse a veterinária. Isso de uma certa forma só reforça o que eu acho da vida. Que devemos olhar pra ela com entusiasmo e viver o presente com toda a sua intensidade , força e coragem! E cá estou eu , por Deus, por teimosia e por acreditar que toda viagem vale a pena sim e tem muito a nos ensinar também.

Passei a noite de cama sentada na poltrona do avião . Estou com uma gripe tão forte que não paro de chorar e acho que meu nome agora é Louquinha da Silva! Ano retrasado tinha a tal da gripe suína , e quem disse que fiquei em casa. Levei álcool gel, máscaras e quilos de remédios , fora os seguros de saúde em caso de emergência.
Mas dessa vez tudo aconteceu tão rápido e tão confuso que nem deu tempo de me raciocinar direito e acabei esquecendo a máscara em São Paulo em cima da bancada do escritório ,só porque eu era a pessoa que mais precisava dela :(
Avião é jogo duro com gripe forte. Morro de medo!Tento me esconder do ar condicionado. Não dá nem pra aproveitar as comodidades e o gostinho de ficar andando até o banheiro, assistindo um filminho gostoso no canal. Ahh e por falar em filminho ,foi no avião que assisti pela primeira vez o filme da Julia Roberts COMER, REZAR E AMAR que fala sobre viagens, casamentos, amor, Itália e comida. Ô parte boa! Hehe
Você sabia que iniciamos o processo de degustação da culinária de um País já no avião ,pois é ,acabei de provar uma bolachinha italiana com um um chá e depois um suco vermelho azedo e esquisito que eu ainda vou descobrir que fruta é! Na vinda de São Paulo pra Roma a companhia de avião Alitália serviu uma espécie de lasanha , só que não aquela que comemos no Brasil , era um macarrão penne, com recheio de carne moída , molho branco a vários queijos ,gratinado com mais queijos ! Uma delicia ! Saladinha , frutas, pãezinhos como acompanhamento!

Essa viagenzinha foi difícil de sair do papel. No fundo nem saiu , ficou lá !
São tantos detalhes, tantos, que confesso desisti de seguir um roteiro perfeitinho. E olha que eu sou fã de roteiros, mas preparar uma viagem pela Europa é coisa de doido. E eu não gostaria de enfartar não! Fiz reservas no Brasil dos lugares principais que quero conhecer e o resto, deixa a vida nos levar!
Por enquanto é isso pessoal, tendo oportunidade prometo ir postando como anda sendo os nossos dias de viajantes aos poucos!

Ahh, só mais uma coisa o Aeroporto Fiumicino em Roma é grande , mas não é tãooo grande assim , tem alguns bem maiores por esse mundão afora e foi super tranquilo achar o portão de embarque do nosso próximo vôo ! O segredo é você prestar muita atenção nos números do seu cartão de embarque ( ticket da passagem aérea) ,ouvir o que o pessoal do aeroporto fala no alto-falante ou ao vivo e ler o que está escrito no painel de programação de vôos do aeroporto. As vezes a programação pode mudar de repente ,então é sempre bom você estar atento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o melhor tipo de hospedagem pelo mundo

Como procurar hoteis pelo mundo? Escolha por regiões, felicidade e bolso Se o destino for caro, experimente ficar mais longe do centro co...