27 agosto 2012

Nossa primeira viagem a Europa já dentro do avião

Nem acredito que estou eu aqui dentro do avião prestes a decolar com destino a London.
São 09:58 e o voo está um pouquinho atrasado. Aí no Brasil deve ser 04:58 da madruga.
Nesse momento estamos aguardando a ordem do aeroporto para o piloto levantar vôo.
O avião começa a andar e o João ansioso olha pela janelinha fascinado.
Ele (e eu tbm), ama aviões e ver essas pistas imensas dá um friozinho na barriga muito gostoso! Eu até tentei sentar na janelinha mas ele ficou com aquela cara de cachorro pidão e não resisti,cedi o lugar a ele! :/ Afinal de contas ´´ele´´ é a criança não?

Chegou a hora ! Tudo é muito rápido... Pegamos velocidade...aqui dentro tudo treme um pouquinho e já estamos no ar.
Avião pequenininho decola rápido que é uma beleza!
Marido e filhote number 1  dormem na poltrona ao lado. Olho pro João e ele já cochilou também. A Carol deve estar assistindo algum canal de música e eu aqui escrevendo o que estou sentindo nessa minha primeira viagem para Europa.
Juro que cheguei a pensar várias vezes em remarcar a viagem. Esse mês em São Paulo fez tanto frio e teve tanta oscilação de temperatura que quase todo mundo aqui em casa ficou doente, e, infelizmente ontem a cachorrinha da Carolzinha,uma maltês pequeninha,  morreu ontem,em menos de 2 dias, de pressão alta e parada cardíaca por causa do frio, assim disse a veterinária. Isso de uma certa forma só reforça o que eu acho da vida. Que devemos olhar pra ela com entusiasmo e viver o presente com toda a sua intensidade , força e coragem! E cá estou eu , por Deus, por teimosia e por acreditar que toda viagem vale a pena sim e tem muito a nos ensinar também.

Passei a noite de cama sentada na poltrona do avião . Estou com uma gripe tão forte que não paro de chorar e acho que meu nome agora é Louquinha da Silva! Ano retrasado tinha a tal da gripe suína , e quem disse que fiquei em casa. Levei álcool gel, máscaras e quilos de remédios , fora os seguros de saúde em caso de emergência.
Mas dessa vez tudo aconteceu tão rápido e tão confuso que nem deu tempo de me raciocinar direito e acabei esquecendo a máscara em São Paulo em cima da bancada do escritório ,só porque eu era a pessoa que mais precisava dela :(
Avião é jogo duro com gripe forte. Morro de medo!Tento me esconder do ar condicionado. Não dá nem pra aproveitar as comodidades e o gostinho de ficar andando até o banheiro, assistindo um filminho gostoso no canal. Ahh e por falar em filminho ,foi no avião que assisti pela primeira vez o filme da Julia Roberts COMER, REZAR E AMAR que fala sobre viagens, casamentos, amor, Itália e comida. Ô parte boa! Hehe
Você sabia que iniciamos o processo de degustação da culinária de um País já no avião ,pois é ,acabei de provar uma bolachinha italiana com um um chá e depois um suco vermelho azedo e esquisito que eu ainda vou descobrir que fruta é! Na vinda de São Paulo pra Roma a companhia de avião Alitália serviu uma espécie de lasanha , só que não aquela que comemos no Brasil , era um macarrão penne, com recheio de carne moída , molho branco a vários queijos ,gratinado com mais queijos ! Uma delicia ! Saladinha , frutas, pãezinhos como acompanhamento!

Essa viagenzinha foi difícil de sair do papel. No fundo nem saiu , ficou lá !
São tantos detalhes, tantos, que confesso desisti de seguir um roteiro perfeitinho. E olha que eu sou fã de roteiros, mas preparar uma viagem pela Europa é coisa de doido. E eu não gostaria de enfartar não! Fiz reservas no Brasil dos lugares principais que quero conhecer e o resto, deixa a vida nos levar!
Por enquanto é isso pessoal, tendo oportunidade prometo ir postando como anda sendo os nossos dias de viajantes aos poucos!

Ahh, só mais uma coisa o Aeroporto Fiumicino em Roma é grande , mas não é tãooo grande assim , tem alguns bem maiores por esse mundão afora e foi super tranquilo achar o portão de embarque do nosso próximo vôo ! O segredo é você prestar muita atenção nos números do seu cartão de embarque ( ticket da passagem aérea) ,ouvir o que o pessoal do aeroporto fala no alto-falante ou ao vivo e ler o que está escrito no painel de programação de vôos do aeroporto. As vezes a programação pode mudar de repente ,então é sempre bom você estar atento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa em Orlando para temporada

Viajar pra Disney pode ser ainda  mais espetacular se você escolher se hospedar numa casa de férias Americana. Se você busca experiencias me...