Pular para o conteúdo principal

A melhor comida mineira em São Paulo

Nada mais propício do que fazer um post sobre um restaurante de comida mineira de pijama morrendo de fome no sofá da sala! O marido pergunta: Bem, você tá com fome? Eu demoro a responder, e ,adivinhe o me vem a cabeça: o restaurante O Compadre. Um dos meus preferidos pra almoçar ou jantar em família ou a dois!
Se você é viajante, está grávida, mora em São Paulo ou simplesmente é apaixonado por uma excelente comida mineira você não poderá deixar de conhecer o Restaurante O Compadre na Zona Norte de São Paulo.
Lá você encontrará um cardápio super variado com os mais deliciosos pastelzinhos assados com sabores de carne ou queijo, mandioquinhas fritas sequinhas, costelinhas sensacionais. Sinta o sabor, os temperos e aprecie com os olhos!
Feijão tropeiro, queijinho coalho, mussarela assada na brasa, casquinha de siri, lingüiça ,croquete de carne delicioso,carne grelhada na hora, sem contar as outras comidinhas que não fazem bem parte do estilo mineiro, mas em pequenas porções estão lá pra agradar todo perfil de cliente .
Admiro o fato de que tudo lá é pensado pra agradar de verdade, de domingo por exemplo, se a casa estiver cheia , eles reservam comidinhas numa sala de espera decorada no estilo country ao som do violão até alguma mesa desocupar, sem contar a gentileza do garçom da casa que ofereceu ao marido um peixe especial chamado Tambaqui vindo direto da Amazônia e ele se apaixonou. O sabor do tal peixe é realmente delicioso, carne branca e suculenta. Dá até vontade de fazer uma excursão de pescaria na Amazônia só pra ver o tal peixe de perto! :)
Começo pelos pasteizinhos, depois pelas saladas , casquinhas de siri, carne seca e quando estou nos finalmente , penso: Bem que podíamos voltar a noite! É tudo muito bom mesmo e confesso, adoro comer muito bem!
É bom reservar espaço para as sobremesas já inclusa e os valores são cobrados por pessoa e olhe , são uma delicia! As especialidades são desde o antigo sagu , aquela sobremesa de bolinhas coloridas de vários sabores que minha mãe particularmente fazia pra mim quando criança, à frutas frescas como melância, abacaxi, salada de frutas , doces caseiros de compota como doce de mamão, de banana, pudim de leite ,esse último o Paulinho ama, doces de chantily com morango, enfim ,na dúvida vale a pena provar um pouquinho de cada.

Dica pessoal: O peixe Tambaqui deve ser pedido diretamente ao garçon. Eles assam na hora pra você!
Ahh, o suco de tangerina deles é muito bom!
Se você estiver com tempinho , vale a pena andar pelo shopping e conhecer também as lojas de móveis e decoração pra casa. Do outro lado da rua fica outro shopping , o Center Norte e dá até pra fazer umas comprinhas ou passear na livraria Saraiva que eu amo!

Endereço: Shopping Lar Center
Av. Otto Baumgart, 500 - Vila Guilherme - CEP: 02049-900 - São Paulo / SP - tel.: (11) 2252-3131
Site : www.compadre.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegada em Key West e roteiro do que fazer em 1 dia em Key West.

Chegamos no hotel por volta das 21:00 hs da noite. Deixamos as malas no quarto e fomos conhecer a cidade que estava lindamente decorada para o Natal. O hotel escolhido estava em promoção na internet e nos hospedamos no Double Tree Grand Key Resort da linha Hilton, como já havia me hospedado antes num Double Tree em Nova York e adorei o atendimento,não pensei muito e fiz logo a reserva. Na cidade  ficamos 2 dias inteiros e 3 noites e conseguimos aproveitar muito bem a cidade.






Mapa de Key West. Foi perfeito pra nós conhecermos as ruas pequenininhas e charmosas da cidade de carro. Não tinha mapas, pra falar a verdade nunca tenho, e peguei um básico no lobby do hotel que normalmente no meu caso é sempre a melhor opção e fomos se aventurar na noite por Key West. Se perder nas ruas é algo que ADORO fazer e faço porque sou apaixonada pela simplicidade em descobrir lugares e ensinar a família a apreciar a vida sem pressa de ser feliz. Olhamos, tiramos fotos e depois fomos achar a famosa Duval …

Roteiro de viagem Costa Oeste EUA. Seattle,Vancouver Canadá, IlhaVictoria, Olimpic National Park e mais dos Estados Unidos compassadinha em Orlando.

Apaixonada por viagens, bem é assim que me defino cada vez que volto de uma! Viajar tem sido uma escolha que mudou  e tem mudado muito a minha vida!  Gosto de lugares diferentes, gosto dos lugares mega conhecidos também e por isso eu não me canso de sonhar em conhecer cada cantinho do lugar que considero minha "second home". Entendo porque americanos não viajam tanto, praticamente não precisam. Lá tem de tudo! Se você quer neve, tem, se você quer praias lindas de areia branquinha, tem, se você quer luxo,tem, se você quer simplicidade tem, se você quer florestas tem. Então sim, se apaixonar pela terra do Tio San é fácil, muito fácil! :)
Mas programar uma viagem para a costa oeste, lá em cima, no mapa dos Estados Unidos, divisa com o Canadá, a primeira vez, parece um pouco assustador,pois não se acha muito conteúdo, ainda mais em português, e o pouco que se acha, não dá pra se ter muita ideia, mas fui, guiada pelo blog do Mauoscar, e pelo blog da Luciana Misura. Obrigada aos doi…

Road trip na Toscana visitando Siena,Florença,Pienza e Montepulciano

Decidir o que fazer numa viagem pela Europa realmente é bem difícil pra quem nunca foi. E como eu e o marido estávamos na duvida ainda no Brasil sobre o que ver , aonde ficar e o que fazer na Europa, optamos por reservar os Hotéis  no Brasil apenas das cidades de London ,Paris  e Bruxelas. Dali em diante decidiríamos o que fazer e aonde ficar. 

Fizemos nossa 1a viagem para Europa em família, então boa parte da viagem e alguns hotéis apesar de não terem nenhuma classificação diamante e muito menos  5 estrelas, foram escolhidos através do BBB, tipo ,bom, bonito e barato, se é que na Europa tem algum lugar barato.E adorei todos. Espero que logo comece a falar deles aqui. O número de pessoas aqui em casa é bem grande e é preciso uma organização e planejamento , principalmente  financeira antecipando o máximo possível os gastos. Idade dos filhotes na época da viagem 7, 16 e 18, mas mesmo assim filhos são sempre crianças e foi preciso levar água, fruta , papel higiênico, protetor solar , IP…