16 junho 2012

Auto-conhecimento ajuda você a planejar sua próxima viagem.

Tenho buscado a felicidade a todo instante, atravessando caminhos tortuosos e deixado muita coisa incompleta pra trás e com esse desespero todo só ganhei sensações de frustrações dentro de mim .
Sonhar é fácil , construir sonhos é o mais difícil!
Observei que sempre ia atrás das coisas e das pessoas , mas raramente  olhava pra dentro de mim ! E não culpo ninguém por isso não , pois acredito que cada um faz a sua escolha todos os dias e sim, você é automaticamente responsável por aquilo que cativas!
Se auto-conhecer é uma das tarefas mais difíceis do cérebro humano!
Acredito que a única forma de termos uma vida mais tranqüila financeiramente é trabalhando, sonhando, poupando, rezando e amando as pessoas.
Você pode amar todas as coisas que o dinheiro compra? Claro que sim e sem culpa porque o trabalho faz parte da vida  e é fundamental e necessário para a vida humana! Então se planeje para ir viajar e gaste sem dó!
Somos seres humanos e precisamos de preparação em tudo na vida, inclusive para nos adaptarmos aos nossos desejos com responsabilidade.
Trabalhar 8 horas é normal , 10 horas se vc tem responsabilidades maiores, mas querer ser super herói achando que vai ter tempo todos os dias para passear , ir ao cinema, viajar é ilusão!
Se atingirmos um bom planejamento dentro do trabalho, podemos também planejarmos nossos compromissos familiares com exatidão!
Inclusive viajar 1 ou 2 vezes por ano!
Sem sonhos, (o que que eu quero atingir) ,sem objetivos concretos, (o que eu preciso fazer ), sem planejamento ( traçar metas) e ações, ( por na prática tudo que é falado e pensado) ,nos sentiremos sufocados e insatisfeitos sempre!
Ter objetivos concretos facilita a enxergar com mais clareza aquilo que queremos alcançar na vida.
Outra coisa, a filosofia " Tenha amor naquilo que você faz e o dinheiro virá como recompensa" , é uma mistura de consequências que deve ser pesado na balança. Nem sempre o trabalho que você ama fazer vai te garantir um futuro promissor na velhice. E o tempo ,acreditem, passa muito rápido quando se está trabalhando.
Penso também: pra que serve toda a riqueza se você não pode usufruir do fruto do seu trabalho ,amar as pessoas ou mesmo compartilhar a alegria que você sente com o sucesso que você conquistou .
Agora pense no que você tem feito da sua vida ultimamente e se, não anda caminhando apressadamente  sem pensar no seu futuro e no que você quer ter vivido daqui a 5 ou 10 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o melhor tipo de hospedagem pelo mundo

Como procurar hoteis pelo mundo? Escolha por regiões, felicidade e bolso Se o destino for caro, experimente ficar mais longe do centro co...