27 outubro 2012

A chegada em Capri (parte1)

A ansiedade em conhecer um dos cartões postais mais famosos do mundo me levou direto pra Capri sem nem sequer saber quantos quilômetros eu iria percorrer pra chegar até o meu objetivo.

No fundo do meu coração sabia apenas que eu chegaria, de um jeito ou de outro.

Lembra do ultimo post que escrevi sobre a Toscana? Se não leu ainda, volta umas paginazinhas atrás que eu conto pra você como foi e como vim parar aqui.

E conseguimos ! Capri nos aguardava com aquela atmosfera caribenha igualzinho os filmes italianos que já assisti em algum passado não muito distante.
Era noite e estava quente. Um verão tipicamente abafado, olhei pro céu e sentia a brisa do oceano bater na minha pele, ora misturava com o vento gelado que vinha do mar,via também muitas nuvens cinzas, misturadas naquele céu azul marinho penetrante cheio de estrelas.

O Ferry que trouxera nós acabara de fixar ancoras no Porto de Capri e nem acreditava direito que ,enfim, eu estava lá.
Meus pezinhos estavam lá...
De verdade. E aquilo não era um sonho:)

Acabamos pegando a última embarcação e viemos muito confortáveis. A maioria que embarcaram conosco eram moradores ou funcionários da ilha e estes já estavam dentro dos carros esperando só o compartimento abrir para saírem com seus carros.

A duração em alto mar saindo do Porto de Nápoles e chegando até Capri deu em torno de 1 hora e passou rápido , apesar de já estarmos muito cansados depois de termos dirigido e enfrentado uma longa estrada (linda) o dia inteiro .

Primeiro os carros começaram a sair, e depois foram as poucas pessoas que estavam conosco. Via o escuro do mar batendo entre o vão da Terra firme a poucos centímetros da embarcação quando olhava pro oceano.

Uma pisada larga.

Era isso que nos separava do sonho de estar alí, em CAPRI.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o melhor tipo de hospedagem pelo mundo

Como procurar hoteis pelo mundo? Escolha por regiões, felicidade e bolso Se o destino for caro, experimente ficar mais longe do centro co...