27 outubro 2012

A chegada em Capri (parte1)

A ansiedade em conhecer um dos cartões postais mais famosos do mundo me levou direto pra Capri sem nem sequer saber quantos quilômetros eu iria percorrer pra chegar até o meu objetivo.

No fundo do meu coração sabia apenas que eu chegaria, de um jeito ou de outro.

Lembra do ultimo post que escrevi sobre a Toscana? Se não leu ainda, volta umas paginazinhas atrás que eu conto pra você como foi e como vim parar aqui.

E conseguimos ! Capri nos aguardava com aquela atmosfera caribenha igualzinho os filmes italianos que já assisti em algum passado não muito distante.
Era noite e estava quente. Um verão tipicamente abafado, olhei pro céu e sentia a brisa do oceano bater na minha pele, ora misturava com o vento gelado que vinha do mar,via também muitas nuvens cinzas, misturadas naquele céu azul marinho penetrante cheio de estrelas.

O Ferry que trouxera nós acabara de fixar ancoras no Porto de Capri e nem acreditava direito que ,enfim, eu estava lá.
Meus pezinhos estavam lá...
De verdade. E aquilo não era um sonho:)

Acabamos pegando a última embarcação e viemos muito confortáveis. A maioria que embarcaram conosco eram moradores ou funcionários da ilha e estes já estavam dentro dos carros esperando só o compartimento abrir para saírem com seus carros.

A duração em alto mar saindo do Porto de Nápoles e chegando até Capri deu em torno de 1 hora e passou rápido , apesar de já estarmos muito cansados depois de termos dirigido e enfrentado uma longa estrada (linda) o dia inteiro .

Primeiro os carros começaram a sair, e depois foram as poucas pessoas que estavam conosco. Via o escuro do mar batendo entre o vão da Terra firme a poucos centímetros da embarcação quando olhava pro oceano.

Uma pisada larga.

Era isso que nos separava do sonho de estar alí, em CAPRI.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa em Orlando para temporada

Viajar pra Disney pode ser ainda  mais espetacular se você escolher se hospedar numa casa de férias Americana. Se você busca experiencias me...