Pular para o conteúdo principal

Descobrindo os EUA

Minha primeira viagem internacional  foi em 2006  pra Orlando, na Florida.
Fomos eu,meu marido,meus filhos e minha mãe. Ambos sem  saber falar absolutamente uma palavrinha em inglês e confesso que mesmo assim foi uma experiencia incrivelmente fantástica.
Me apaixonei pelos Estados Unidos logo de cara e quase todas minhas viagens tento programar  pra essa terra que eu particularmente considero AMO DE PAIXÃO.
Quando estou lá ou quando vejo fotos dos lugares me sinto muito feliz.
No ano de  2007 meu marido e eu  comemoramos nosso aniversario de casamento em New York e aconteceu um fato digamos ,estranho. Na chegada, já no aeroporto, fomos pegar uma Shutlle para o Hotel e como bons brasileiros começamos a rir de alguma coisa que falamos, de repente, atrás da gente, uma senhora de uns 70 anos que morava lá,super descolada, começou a puxar conversa conosco perguntando onde moravamos ,se era nossa primeira vez alí,como se fossemos velhos conhecidos. Lembro-me que foi na época dos jogos Panamericanos e ela estava voltando do Rio de Janeiro ,trazendo como lembrança uma vassoura,dessas que a gente compra  no Extra. Achei muuuito inusitado! Mas o que realmente chamou a minha atenção foi o fato dela falar que no ano de 1960 alguma coisa, ela morava e trabalhava adivinha aonde? No mesmo bairro onde eu  moro hoje.
Seria uma simples conhecidencia  ou o destino querendo dizer alguma coisa ?
Bem, talvez em outras vidas eu tenha morado nos Estados Unidos ou quem sabe um dia venha a morar ,mas por enquanto só quero descobrir seus lugarzinhos mais reservados,seus pontos turisticos,seus bairros,as casas,a arquitetura em geral ,afinal eu tambem amo arquitetura.
Espero continuar visitando muitos lugares  e tbm postar minhas experiencia e  se vc que está lendo isso quiser me ajudar contando a sua historia ou mandando fotos pra mim será muito bem vindo!
Por enquanto só posso ir caçando nos sites e planejando meu proximo post, mas já fiquei super feliz em ver tantas fotinhos hoje de um lugarzinho super legal  que tem praia e casas uma mais linda que a outra.
Sagaponack, em Nova Iorque
Fica em  Sagaponack ,2 horas de carro de New York.

PARECE SER BEM INTERESSANTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegada em Key West e roteiro do que fazer em 1 dia em Key West.

Chegamos no hotel por volta das 21:00 hs da noite. Deixamos as malas no quarto e fomos conhecer a cidade que estava lindamente decorada para o Natal. O hotel escolhido estava em promoção na internet e nos hospedamos no Double Tree Grand Key Resort da linha Hilton, como já havia me hospedado antes num Double Tree em Nova York e adorei o atendimento,não pensei muito e fiz logo a reserva. Na cidade  ficamos 2 dias inteiros e 3 noites e conseguimos aproveitar muito bem a cidade.






Mapa de Key West. Foi perfeito pra nós conhecermos as ruas pequenininhas e charmosas da cidade de carro. Não tinha mapas, pra falar a verdade nunca tenho, e peguei um básico no lobby do hotel que normalmente no meu caso é sempre a melhor opção e fomos se aventurar na noite por Key West. Se perder nas ruas é algo que ADORO fazer e faço porque sou apaixonada pela simplicidade em descobrir lugares e ensinar a família a apreciar a vida sem pressa de ser feliz. Olhamos, tiramos fotos e depois fomos achar a famosa Duval …

Roteiro de viagem Costa Oeste EUA. Seattle,Vancouver Canadá, IlhaVictoria, Olimpic National Park e mais dos Estados Unidos compassadinha em Orlando.

Apaixonada por viagens, bem é assim que me defino cada vez que volto de uma! Viajar tem sido uma escolha que mudou  e tem mudado muito a minha vida!  Gosto de lugares diferentes, gosto dos lugares mega conhecidos também e por isso eu não me canso de sonhar em conhecer cada cantinho do lugar que considero minha "second home". Entendo porque americanos não viajam tanto, praticamente não precisam. Lá tem de tudo! Se você quer neve, tem, se você quer praias lindas de areia branquinha, tem, se você quer luxo,tem, se você quer simplicidade tem, se você quer florestas tem. Então sim, se apaixonar pela terra do Tio San é fácil, muito fácil! :)
Mas programar uma viagem para a costa oeste, lá em cima, no mapa dos Estados Unidos, divisa com o Canadá, a primeira vez, parece um pouco assustador,pois não se acha muito conteúdo, ainda mais em português, e o pouco que se acha, não dá pra se ter muita ideia, mas fui, guiada pelo blog do Mauoscar, e pelo blog da Luciana Misura. Obrigada aos doi…

Road trip na Toscana visitando Siena,Florença,Pienza e Montepulciano

Decidir o que fazer numa viagem pela Europa realmente é bem difícil pra quem nunca foi. E como eu e o marido estávamos na duvida ainda no Brasil sobre o que ver , aonde ficar e o que fazer na Europa, optamos por reservar os Hotéis  no Brasil apenas das cidades de London ,Paris  e Bruxelas. Dali em diante decidiríamos o que fazer e aonde ficar. 

Fizemos nossa 1a viagem para Europa em família, então boa parte da viagem e alguns hotéis apesar de não terem nenhuma classificação diamante e muito menos  5 estrelas, foram escolhidos através do BBB, tipo ,bom, bonito e barato, se é que na Europa tem algum lugar barato.E adorei todos. Espero que logo comece a falar deles aqui. O número de pessoas aqui em casa é bem grande e é preciso uma organização e planejamento , principalmente  financeira antecipando o máximo possível os gastos. Idade dos filhotes na época da viagem 7, 16 e 18, mas mesmo assim filhos são sempre crianças e foi preciso levar água, fruta , papel higiênico, protetor solar , IP…