23 fevereiro 2011

Delírios de um ano velho.

Entrei em 2011 em grande estilo pois o meu sonho era passar o  Reveillon em New York e foi o que eu fiz graças ao meu  maridão é claro, pois sem a insistência dele em fechar as passagens antecipadamente (tudo bem que ele achou por um precinho bem camarada) nós teriamos passado a virada em casa mesmo. Não que eu ache ruim ,pois eu adoro viajar e também adoro minha casa ...mas quando a gente tem uma familia ganha a maioria dos votos democraticamente .Era 1,(eu) contra os outros 4 ,mais a babá e a Siça a nossa cachorrinha .Sou uma pessoa bastante tinhosa e determinada e quando  me proponho a ter algo,não compro 1 pirulito. Luto até o fim pelos meus objetos. Pois bem...Não adiantou muito eu falar que precisava economizar ,pois ninguem me ouvia e aí, viajamos.Mas as contas essa sempre nos aguardam ,esperam por nós quando retornamos somos surpreeendentemente recebidos por elas, varias no portão de casa  nos dando as boas vindas quando chegamos. Ou melhor as vezes elas ficam com tanta saudade que até nos ligam no meio da viagem só pra dizer...Vc mora no Brazil ,pois bem  sua casa foi roubada, mesmo ela tendo 2 portões,muro alto etc, e  vc precisa correr pra cá logo! Bem deixa essa parte pra uma outra hora! Pra começar do inicio passei o ano de 2010 inteirinho delirando em casa e fazendo planos no escritorio que em 2011 iria de qualquer jeito  tirar minhas férias ´´prolongadas tão sonhadas´´ . Férias que seria ficar em casa,na boa,curtindo os filhotes ,fazendo o jantar pro marido, limpando a casa,lavando a roupa(confesso ser um pouco neurotica pra roupas quando pego pra lavar,tenho todo um ritual de separação, de molho, de cores, de que luz vou expo-las e por aí vai), cuidando do jardim, essas coisas que as mulheres que não trabalham ´´fora´´ fazem (quer dizer algumas menos neuroticas,acho eu! Responder pras minhas amigas , mãe dos amiguinhos de escola do João,quando elas me perguntarem : Vc vai nessa festinha (digamos: a 5a ou 6a festinha do mês...e eu responder felissícima: Claro ,vamos combinar de irmos juntas eu te pego ou vc me pega?   Tá...tá... tô viajando nos meus pensamentos!
Trabalho igual uma louca desde os 14 anos até as 22.00 hs,sem sexta feira (dia do famoso happy hour,apesar de vir a descobrir a pouco tempo o que era um happy hour ), finais de semana então nem se conta, o sabado....ai... bem-dito sábado!
Nos meus delirios  me imaginava me dedicando mais aos meus pimpolhos.
A Carol que está numa fase hiper gostosa ,seus 15 anos, ai quanta saudade dos meus ,quer dizer dos meus 13 ,14 (sou um pouco precoce ,fazer o que né ? E o Paulo (que de Paulinho não tem mais nada com seus quase 17 anos) dar umas dicas com as gatinhas ,puxar mais a orelha com os estudos e buscar mais ´´estudos pra ele se ocupar´´ afinal pra que serve a adolescencia se não estamos casados ? Eu já até sei o que ele ia dizer (Tá...tá...pego um pouco no pé dele, mas é só porque ele é muuuuiiiittttoooo sossegado desde pequeninho e se eu não pegar quem é que vai puxar a sua orelha ? E o Joãozinho,meu bebê fofo,lindo,que alegra e surpreende meus dias ,ilumina minhas noites, com sua agilidade e esperteza apesar dos seus 5 aninhos e agora no 1o aninho da escola começa a ler e a escrever ...gente o tempo voa rápido demais essa é a verdade.
Estava completamente delirando!
Como iria tirar minhas férinhas tão sonhadas com uma empresa pra tomar conta.Nos meus pensamentos daria. Pedi a Deus no começo do ano passado que aparece uma fada madrinha e me ajudasse gradativamente com meus compromissos na empresa e de fato o meu pedido foi atendido. Porém como felizmente sonho demais, acabei fujindo um pouquinho do planejado.É fato que quero tudo ao mesmo tempo,casa,viajem,trocar o sofá da sala,por um frigobar no escritorio,levar o filho pra escola ,pegar o filho na escola todo dia, me arrumar, ir visitar a mamãe 1vez por semana ,sair com o maridão,jantar fora de vez quase sempre,cuidar desse blog,etc e  infelizmente náo posso ter tudo na hora que eu quero.
Já até me via sentada na mesa do meu escritorio (esse outro o de casa) calmamente,sorrindo editando os videozinhos de viagem,organizando minhas ´´milhares de fotinhos que ajunto em papel desde pequeninha e depois que entrou os cdzinhos  ´´perdidos pelas gavetas de casa´´ então nem se fala! Já fazia altos planos, sem contar que cada membro da familia teria o dia da semana dedicado a ele pra pedir o que quizesse  de janta , assim iria me dedicar individualmente a cada um e  agradar a todos.E eu com certeza ficaria mais livre pra fazer o que me desse na telha na hora que eu quizesse sem me preocupar em olhar a agenda pra ver o que tenho  pra aquele dia.
Mas meu momento de férias prorrogada ou melhor prolongada  não chegou, tá arquivado por enquanto , meu filho mais velho bem que me disse: Olha mãe! Vc está delirando mas eu sou o unico que te entende, quem sabe em 2012 ou 2013 mas esse ano nem pensar!Coitada!rsrsrs
Delirar faz parte da vida não é mesmo ?Eu vou tentar ser uma super mulher mais um pouquinho. Será que existe mais gente igual a mim nesse mundo,se você se identificar comigo por favor me conte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o melhor tipo de hospedagem pelo mundo

Como procurar hoteis pelo mundo? Escolha por regiões, felicidade e bolso Se o destino for caro, experimente ficar mais longe do centro co...