Pular para o conteúdo principal

Public Market e Restaurante Lowell´s em Seattle.

Chegamos em Seattle  a noite, e pela manhã de carro, iniciamos nosso primeiro dia com um tour gastronômico começando pelo Public Market.

A quem diga que Seattle não tem nada pra ser visto além de uma selva de pedras igual São Paulo e se  eu quisesse tirar férias de verdade  deveria ir pra qualquer outra região, menos pra lá. Eu não concordo! Me apaixonei por Seattle e penso em voltar  em breve e no inverno.

Sei que tem muita gente que prefere ficar hospedado no centro , mas de cara digo, o centro é muitoooo caro, e por isso escolhemos a região  vizinha chamada Kirkland  que de carro dava quase 15 minutos até o centro de Seattle. No final fiquei satisfeita com a localização! A paisagem  para o centro é encantadora com seus barcos e a Space Needlle fazendo plano de fundo para as fotos.



O restaurante escolhido para almoçar foi o  Lowell´s Restaurant , um lugar super cool e descontraído, que fica dentro do Pike Place Market, um mercado central e gastronômico que vende ingredientes frescos para gastronomia como frutas, seafood,especiarias, flores, enfim, tudo pra quem é apaixonado por gastronomia e artesanato vc encontra aqui também. 


O marido pediu um Fish and Chips que  por sinal  estava delicioso e comemos olhando a Vista Panôramica do restaurante na parte superior. O restaurante tem 3 níveis e você pode subir as escadas e se acomodar em alguma mesa que estiver disponível apreciando a paisagem de Puget Sound ao fundo, mas antes você precisa pedir a comida no balcão e pagar, depois o garçom leva pra você na mesa. As bebidas você pede ao barista e, dependendo do horário enfrentará filas pois o lugar é frequentado por moradores locais, pessoas que trabalham por perto , turistas, ou viajantes que querem conhecer a casa como nós!


O Public Market é como se fosse o Mercadão de São Paulo. Donos de restaurantes, moradores chegam a toda hora pra comprar produtos gastronômicos fresquinhos. Nem preciso dizer que foi uma diversão pra mim e pra família toda né, se estivesse em uma  casa, não perderia por  nada a oportunidade de comprar de tudo pra preparar uma deliciosa refeição bem  fácil de fazer de preferencia. O jeito foi se contentar com as amoras e outras frutas lindas e fresquinhas.


Depois de almoçar, fomos apreciar calmamente  desbravando os lugarzinhos escondidos do mercado e descobrimos  outros restaurantes mais requintados que dão vista pra baía também.

Aqui um solário com temperos plantados e banquinhos que paramos para tirar mais fotos e apreciar a paisagem da roda gigante de Puget Sound ao fundo.





Entre arranha céus, paisagem no meio da cidade de Seattle. 


Andando pela cidade, entramos numa Ross só pra dar uma olhada mas logo saí arrastando a Carol pelos braços. Perto também tinha  Macys, Cheesecake Factory, uma perdição pras meninas que adoram compras.



Mais tarde, levamos as ´´crianças´´ pra  comer  panqueca americana e tomar café da tarde numa IHOP.


Ao entardecer, fomos até a Space Needle comprar os ingressos, mas ao chegar  os mesmos haviam se esgotado mais cedo naquele dia.





Então aproveitamos  a luz do entardecer para tirar fotos de baixo da Space Cheap que é linda demais de se ver de todos os ângulos.



Pra finalizar nosso 1o dia em Seattle ,descemos a rua onde fica a Space Needle e beirando a orla da avenida principal, fomos andar um pouquinho no pier onde fica a roda gigante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegada em Key West e roteiro do que fazer em 1 dia em Key West.

Chegamos no hotel por volta das 21:00 hs da noite. Deixamos as malas no quarto e fomos conhecer a cidade que estava lindamente decorada para o Natal. O hotel escolhido estava em promoção na internet e nos hospedamos no Double Tree Grand Key Resort da linha Hilton, como já havia me hospedado antes num Double Tree em Nova York e adorei o atendimento,não pensei muito e fiz logo a reserva. Na cidade  ficamos 2 dias inteiros e 3 noites e conseguimos aproveitar muito bem a cidade.






Mapa de Key West. Foi perfeito pra nós conhecermos as ruas pequenininhas e charmosas da cidade de carro. Não tinha mapas, pra falar a verdade nunca tenho, e peguei um básico no lobby do hotel que normalmente no meu caso é sempre a melhor opção e fomos se aventurar na noite por Key West. Se perder nas ruas é algo que ADORO fazer e faço porque sou apaixonada pela simplicidade em descobrir lugares e ensinar a família a apreciar a vida sem pressa de ser feliz. Olhamos, tiramos fotos e depois fomos achar a famosa Duval …

Roteiro de viagem Costa Oeste EUA. Seattle,Vancouver Canadá, IlhaVictoria, Olimpic National Park e mais dos Estados Unidos compassadinha em Orlando.

Apaixonada por viagens, bem é assim que me defino cada vez que volto de uma! Viajar tem sido uma escolha que mudou  e tem mudado muito a minha vida!  Gosto de lugares diferentes, gosto dos lugares mega conhecidos também e por isso eu não me canso de sonhar em conhecer cada cantinho do lugar que considero minha "second home". Entendo porque americanos não viajam tanto, praticamente não precisam. Lá tem de tudo! Se você quer neve, tem, se você quer praias lindas de areia branquinha, tem, se você quer luxo,tem, se você quer simplicidade tem, se você quer florestas tem. Então sim, se apaixonar pela terra do Tio San é fácil, muito fácil! :)
Mas programar uma viagem para a costa oeste, lá em cima, no mapa dos Estados Unidos, divisa com o Canadá, a primeira vez, parece um pouco assustador,pois não se acha muito conteúdo, ainda mais em português, e o pouco que se acha, não dá pra se ter muita ideia, mas fui, guiada pelo blog do Mauoscar, e pelo blog da Luciana Misura. Obrigada aos doi…

Road trip na Toscana visitando Siena,Florença,Pienza e Montepulciano

Decidir o que fazer numa viagem pela Europa realmente é bem difícil pra quem nunca foi. E como eu e o marido estávamos na duvida ainda no Brasil sobre o que ver , aonde ficar e o que fazer na Europa, optamos por reservar os Hotéis  no Brasil apenas das cidades de London ,Paris  e Bruxelas. Dali em diante decidiríamos o que fazer e aonde ficar. 

Fizemos nossa 1a viagem para Europa em família, então boa parte da viagem e alguns hotéis apesar de não terem nenhuma classificação diamante e muito menos  5 estrelas, foram escolhidos através do BBB, tipo ,bom, bonito e barato, se é que na Europa tem algum lugar barato.E adorei todos. Espero que logo comece a falar deles aqui. O número de pessoas aqui em casa é bem grande e é preciso uma organização e planejamento , principalmente  financeira antecipando o máximo possível os gastos. Idade dos filhotes na época da viagem 7, 16 e 18, mas mesmo assim filhos são sempre crianças e foi preciso levar água, fruta , papel higiênico, protetor solar , IP…