Chegamos em Seattle
a noite, e pela manhã de carro, iniciamos nosso primeiro dia com um tour gastronômico começando pelo Public Market.
A quem diga que Seattle não tem nada pra ser visto além de
uma selva de pedras igual São Paulo e se
eu quisesse tirar férias de verdade
deveria ir pra qualquer outra região, menos pra lá. Eu não concordo! Me apaixonei por Seattle e penso em voltar em breve e no inverno.
Sei que tem muita gente que prefere ficar hospedado no
centro , mas de cara digo, o centro é muitoooo caro, e por isso escolhemos a
região vizinha chamada Kirkland que de carro dava quase 15 minutos até o
centro de Seattle. No final fiquei satisfeita com a localização! A paisagem para o centro é encantadora com seus barcos e a Space Needlle fazendo plano de fundo para as fotos.
O restaurante escolhido para almoçar foi o Lowell´s Restaurant , um lugar super cool e descontraído, que fica dentro do Pike Place Market, um mercado central e gastronômico que vende ingredientes frescos para gastronomia como frutas, seafood,especiarias, flores, enfim, tudo pra quem é apaixonado por gastronomia e artesanato vc encontra aqui também.
O marido pediu um Fish and Chips que por sinal estava delicioso e comemos olhando a Vista Panôramica do restaurante na parte superior. O restaurante tem 3 níveis e você pode subir as escadas e se acomodar em alguma mesa que estiver disponível apreciando a paisagem de Puget Sound ao fundo, mas antes você precisa pedir a comida no balcão e pagar, depois o garçom leva pra você na mesa. As bebidas você pede ao barista e, dependendo do horário enfrentará filas pois o lugar é frequentado por moradores locais, pessoas que trabalham por perto , turistas, ou viajantes que querem conhecer a casa como nós!

O Public Market é como se fosse o Mercadão de São Paulo. Donos de restaurantes, moradores chegam a toda hora pra comprar produtos gastronômicos fresquinhos. Nem preciso dizer que foi uma diversão pra mim e pra família toda né, se estivesse em uma casa, não perderia por nada a oportunidade de comprar de tudo pra preparar uma deliciosa refeição bem fácil de fazer de preferencia. O jeito foi se contentar com as amoras e outras frutas lindas e fresquinhas.
Aqui um solário com temperos plantados e banquinhos que paramos para tirar mais fotos e apreciar a paisagem da roda gigante de Puget Sound ao fundo.
Mais tarde, levamos as ´´crianças´´ pra comer panqueca americana e tomar café da tarde numa IHOP.
Entre arranha céus, paisagem no meio da cidade de Seattle.
Andando pela cidade, entramos numa Ross só pra dar uma olhada mas logo saí arrastando a Carol pelos braços. Perto também tinha Macys,
Cheesecake Factory, uma perdição pras meninas que adoram compras.
Mais tarde, levamos as ´´crianças´´ pra comer panqueca americana e tomar café da tarde numa IHOP.
Ao entardecer, fomos até a Space Needle comprar os ingressos, mas ao chegar os mesmos haviam se esgotado mais cedo naquele dia.
Então aproveitamos a luz do entardecer para tirar fotos de baixo da Space Cheap que é linda demais de se ver de todos os ângulos.
Pra finalizar nosso 1o dia em Seattle ,descemos a rua onde fica a Space Needle e beirando a orla da avenida principal, fomos andar um pouquinho no pier onde fica a roda gigante.