05 maio 2013

Meu primeiro encontro de blogueiros de viagem dentro da RBBV

Em Abril  aconteceu meu primeiro encontro de blogueiros de viagem dentro da RBBV, uma rede brasileira de blogueiros de viagem que faço parte juntamente com um monte de blogueiros muito especiais. E o legal é que o time anda crescendo a cada dia. Lá você encontrará todas as informações necessárias que precisa saber sobre qualquer canto desse mundo com dicas e relatos de viagem de quem já foi e conta pra gente através dos seus blogs, ajudando muitas pessoas  a programar sua próxima viagem.

Pra quem acompanha ou faz parte de um grupo virtual é super gratificante quando podemos sair do mundo virtual e ir para o real e a primeira vez sempre bate uma insegurança, ainda mais no meu caso que sou um pouco tímida. A dica é seja você mesmo e pronto!

O encontro aconteceu  num pub paulista, O'Mailleys próximo a Av. Paulista no centro de São Paulo e me lembrou um pouco os pubs de Londres que vi aos lotes quando fui lá ano passado, mas confesso não estar acostumada com lugares assim. Quem é casada e tem filhos acaba naturalmente frequentando outros tipos de lugares e foi interessante me ver lá! Percebi que no fundo a nossa mente é a grande vilã de preconceitos que acabamos tendo com a gente mesmo no decorrer da vida. Sendo assim não vejo a hora de levar o marido pra conhecer o Pub que eu fui sozinha encontrar os amigos blogueiros hehhe!
*nota marido quase,morreu de ciúmes :)

Mas o que adorei mesmo foi ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente rostinhos tão comuns pra mim da minha timeline, como a Claudinha do Aprendiz de Viajante, a Carol do Dicas Roteiros de Viagens , a Celina do Mala de Rodinhas, enfim pessoas que adoro e curto muito pelo jeito descontraído de serem e escreverem. Lá tive a oportunidade de conhecer e fazer novos amigos também como a Juliana e o Danilo do Trip Felling que são um amor de pessoas, a Priscila do Voali que veio de Salvador só pro evento e achei o máximo, sou doida pra conhecer Salvador e mais alguns lugares na Bahia e,quando for com certeza vou pedir um help a ela, a Monalisa do Conexão Madri  ficou pouco tempo mas foi legal saber que ela tem blog especializado em Madri, a Roberta do Territórios que vi um dia antes em um  Haugouts que a turma faz sobre blogs de viagem e depois posta pra gente sem tempo igual a mim assistir de madrugada. São tantos blogueiros feras que só tendo bastante tempo pra conhecer todos, mas um dia chego lá! Das que não foram e gosto muito,senti  falta da Luciana Misura do blog Colagem,e  da Simone Jung do Flashes de Viagem.

Ver todos em busca dos mesmos sonhos, conhecimentos, amigos virtuais se transformando em reais foi o mais legal. Coisas que pra um blog de viagens é super importante. Uma galera bem mista, profissionais da área de turismo, blogueiros profissionais e não profissionais, nacionais e internacionais, pessoas que nem blog tem então foi o máximo descobrir, mas o principal, pessoas alegres ,de alto astral e com gostos muito parecidos, onde o mais importante, de verdade, é continuar sendo um viajante e apreciador das viagens. Quer coisa melhor?

Quanto ao WTM, Word Travel Marketing, uma feira de turismo mundial que aconteceu nos dias seguintes, bem que tentei ir, me programei e tudo,mas não consegui devido a vários contra tempos no trabalho, mas tenho certeza não faltarão novas oportunidades!

Além do aprendizado ficou muitas saudades e a esperança de poder rever todos em breve! :)


     Foto: Celina, Mala de rodinhas.

     Foto: Juliana Trip Felling

     Foto: Aprendiz de Viajante

Foto: Aprendiz de Viajante

Foto : Trip Felling tirada no  O´Mailleys

Um comentário:

  1. É sempre bom esse contato e interação com os blogueiros da rede. Já conheci muitos e sempre que posso participo. Também não participei da WTM Latin America do ano passado. Quero ver se consigo ir esse ano.

    ResponderExcluir

Casa em Orlando para temporada

Viajar pra Disney pode ser ainda  mais espetacular se você escolher se hospedar numa casa de férias Americana. Se você busca experiencias me...