27 fevereiro 2013

Meu roteiro pela Europa e minha primeira vez no velho continente.

Roteiro pela Europa

Fizemos um pit-stop de avião em Roma saindo de São Paulo,
Seguimos para London,
Pegamos um trem pra Bruxelas,
Pegamos outro trem pra Paris,
Pegamos um avião pra Veneza via Low Coast,
Seguimos uma road trip  pela Toscana,
Deixamos o nosso carro no porto de Nápoles,
Seguimos de barco pra Capri,
Voltamos pra Nápoles,
Pegamos o carro e de lá seguimos para  Roma finalizando nossa primeira viagem para a Europa. Saindo de Roma, retornamos pra São Paulo.


*Notas especiais

*Depois de uma viagem a Itália você nunca mais será a mesma
Escolhi Veneza como primeira cidade italiana pra apreciar. E foi incrível.
Me hospedei em  Mestre, uma região ao lado de Veneza e íamos de ônibus até Veneza durante meus 3 dias que passei por lá. E muitas das cidades visitadas foi decidido em cima da hora, num simples bate pronto da internet. A Itália é um País fantástico com coisas e lugares não apenas pra conhecer, mas pra aprender a apreciar. Não dá pra ser conhecido numa única viagem, mas dá pra voltar entendendo o porque os italianos são as pessoas mais alegres desse mundo e porque a gastronomia italiana é uma das melhores do mundo.

*A volta
Voltei, quer dizer, voltamos mais ricos! Ricos de idéias, de emoções que penetraram em nossos corações. Tivemos a oportunidade de vivenciar lugares, de descobrir a verdadeira atmosfera italiana. As músicas, o dia a dia dos italianos ,dos comerciantes, tudo foi muito bem absorvido, intensificado em cada noite vivida naquele país que não vejo a hora de poder voltar, dessa vez pra conhecer melhor algumas das inúmeras vinícolas que passei em frente, de cursos maravilhosos de gastronomia que descobri existir em cidades próximas de onde estivemos mas, por ter que fazer escolhas devido a tão pouco tempo, não consegui fazer. Lugares exóticos, impares, únicos ,com atmosfera encantadora se assim posso definir os lugares por onde estive nessa minha primeira vez pela Europa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o melhor tipo de hospedagem pelo mundo

Como procurar hoteis pelo mundo? Escolha por regiões, felicidade e bolso Se o destino for caro, experimente ficar mais longe do centro co...